Ir direto para menu de acessibilidade.
Medicina

Internatos em Urgência e Emergência e Clínica Médica têm início na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 13 Junho 2022 17:39 | Última Atualização: Segunda, 20 Junho 2022 09:40
estudantes que participam do internato
Foto: Santa Casa de São Sebastião do Paraíso

Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal de Lavras (UFLA) iniciaram, neste mês, o Internato em Urgência e Emergência e em Clínica Médica na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

O internato funciona como um estágio obrigatório de treinamento em serviço que pode ser realizado em hospitais, unidades básicas de saúde e clínicas credenciadas à instituição de ensino. A atividade segue a regulamentação do Ministério da Educação (MEC), que determina que as atividades devem ser majoritariamente práticas, com a carga horária teórica atingindo no máximo 20% do total de cada modalidade.

As atividades de Internato em São Sebastião do Paraíso tiveram início em dezembro, inicialmente na modalidade de Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente, cerca de 14 estudantes participam de cada uma das modalidades de internato em curso no hospital. A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso é uma instituição filantrópica de referência microrregional. O hospital oferece toda a infraestrutura de apoio aos estudantes que estão cursando o último ano da faculdade de Medicina.

Além São Sebastião do Paraíso, atualmente o internato é realizado em mais três cidades do estado de Minas Gerais: Lavras, Santo Antônio do Amparo e Perdões.