Ir direto para menu de acessibilidade.
VOZES DA ÁFRICA

Projeto de extensão Vozes da África capacitará produtores agrícolas da República Democrática do Congo

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 04 Julho 2022 13:58 | Última Atualização: Sexta, 08 Julho 2022 14:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em julho, o projeto de extensão Vozes da África promoverá atividades para o fortalecimento das capacidades técnicas e socioambientais de pequenos produtores agrícolas da República Democrática do Congo.  

O treinamento na Universidade Federal de Lavras (UFLA) ocorrerá de 18/7 a 6/8. Antes, haverá uma etapa no IF Sul de Minas de Inconfidentes, de 4 a 14/7, e outra em Itamonte, de 15 a 17/7.

A cerimônia oficial de abertura das capacitações na UFLA ocorrerá no dia 18/7, e toda a comunidade universitária está convidada a participar.

Confira a programação: 

 

Cerimônia oficial de abertura das atividades de capacitação na UFLA

Data: 18/7

Horário: 10h

Local: Anfiteatro FAEPE (campus histórico)

 

Convite Especial

No dia 22/7, L´Université Libre des Pays des Grands Lacs (ULPGL), L’Institut National pour l’Etude et la Recherche Agronomique (INERA) e L´ONG-Solidarite Feminine (ONG-SF) apresentarão seminários temáticos sobre os respectivos trabalhos na República Democrática do Congo, bem como seus resultados e expectativas futuras. 

Horário: 8h

Local: Anfiteatro Faepe (câmpus histórico)



Apresentação da ONG-FSF (Fraternidade Sem Fronteiras)

Parceira do projeto Vozes da África em Moçambique, a ONG demonstrará a “Produção de  Carvão Agroecológico", e a proposta de geração de emprego e renda dignos na África, com proteção e conservação ambiental.

Data:3/8

Horário: 8h

Local: Anfiteatro da Faepe

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.