MEMÓRIAS UFLA

Rádio Universitária: ouça a entrevista sobre o Centenário do Prédio Álvaro Botelho

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 15 Julho 2022 13:50 | Última Atualização: Terça, 19 Julho 2022 15:38
Gentileza solicitar descrição da imagem

A UFLA está celebrando, nesta semana, o centenário do prédio que hoje abriga o Museu Bi Moreira, localizado no câmpus histórico da Universidade. Esse foi o primeiro prédio da Escola Agrícola de Lavras (EAL), que deu origem à ESAL e depois à Universidade Federal de Lavras (UFLA).

O lançamento da pedra fundamental desse prédio foi em 14 de julho de 1920, para início da obra, e a inauguração foi exatamente dois anos depois, em 14 de julho de 1922. Neste centenário, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, com apoio da Prefeitura de Lavras, organizou uma programação para resgatar essas memórias e movimentar o câmpus histórico da UFLA. Para falar sobre o assunto, a Rádio Universitária recebeu a pró-reitora de Extensão e Cultura, professora Christiane da Rocha.

Acesse a entrevista