Ir direto para menu de acessibilidade.
COMEMORAÇÃO

Memórias e arte marcaram o centenário do prédio Álvaro Botelho, sede do Museu Bi Moreira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 20 Julho 2022 16:06 | Última Atualização: Quarta, 20 Julho 2022 16:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi comemorado, entre os dias 11 e 16 de julho, o centenário do prédio Álvaro Botelho, atual sede do Museu Bi Moreira. O centésimo aniversário do edifício mais antigo da UFLA contou com diversas atrações, que ocorreram no Câmpus Histórico.

A equipe do setor de Patrimônio Museológico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA) e a Prefeitura Municipal de Lavras realizaram, em parceria, uma programação especial que contou com rodas de conversas, palestras e mostra de cinema. As apresentações atraíram diversas pessoas e movimentaram o Câmpus Histórico da UFLA com muita arte e histórias.

 A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFLA, professora Christiane Maria Barcellos Magalhães Rocha, destaca a importância das comemorações. “Resgatar a história nesse momento, no centenário do primeiro prédio de nossa Instituição, é fundamental para que possamos compreender nossas conquistas e os desafios a enfrentar. Construir a história da UFLA não foi fácil e nem de um dia para o outro, foram mais de cem anos de traballho, o que demonstra que precisamos valorizar esse patrimônio material, científico e social que temos hoje”.  

 

Texto: Mathews de Oliveira Silva, bolsista Proat. Revisão:Gláucia Mendes

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.