cerimônia de boas-vindas

Projeto em tecnologias socioambientais sustentáveis para agricultores familiares do Sudão/África terá início na próxima semana

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 19 Setembro 2022 12:52 | Última Atualização: Segunda, 24 Outubro 2022 09:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na próxima segunda-feira (26/9) será realizada a cerimônia de boas-vindas e início das atividades do projeto “Capacitações e Treinamento em Tecnologias Socioambientais Sustentáveis da Agroecologia para os Agricultores Familiares de Darfur, no Sudão/África”. O evento será realizado no Departamento de Engenharia Agrícola (DEA), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), às 10h.

O projeto, via Extensão Universitária Inovadora, é uma proposta de paz, por meio da produção de alimentos básicos e fundamentais para as populações carentes residentes. É uma parceria participativa entre o Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (Neape/UFLA) e a Empresa Verde Campo de Lavras/MG, com o objetivo de promover um Programa Modelo de Segurança Alimentar Agroecológico, em Darfur, com a produção sistemática de alimentos essenciais para populações carentes, gerando emprego e renda dignos, com proteção e conservação ambiental.