MATEMÁTICA

Publicada a 10ª edição do Boletim Lavrense de Matemática

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 31 Outubro 2022 13:38 | Última Atualização: Segunda, 07 Novembro 2022 15:41

A 10ª edição do Boletim Lavrense de Matemática traz uma reportagem especial sobre números primos, para além do que é ensinado nas escolas.  Apresenta, ainda, curiosidades sobre quadrados mágicos e o último Teorema de Fermat, entre outras informações interessantes e didáticas do universo da Matemática.

O Boletim Lavrense de Matemática é uma iniciativa dos professores do Departamento de Matemática e Matemática Aplicada, com o objetivo de levar, a toda a comunidade, informações a respeito da Matemática e suas aplicações, sempre com o intuito de despertar a curiosidade e o interesse por essa área de conhecimento.

Confira as edições anteriores do boletim

Texto: Gustavo Batista Silva - bolsista Proec/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista UFLA.