Ir direto para menu de acessibilidade.
INTERAÇÃO

Câmpus Paraíso recebe a visita de estudantes do Ensino Médio

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 14:42 | Última Atualização: Segunda, 07 Novembro 2022 16:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Cerca de 70 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Clóvis Salgado, de São Sebastião do Paraíso, visitaram o câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na cidade. Eles conheceram as instalação do novo câmpus, assistiram a palestras sobre os cursos de graduação que funcionam no local e puderam conhecer alguns projetos de robótica desenvolvidos pelos estudantes de graduação.

A visita ocorreu em 19/10. De acordo com o coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Bict), Raphael Aparecido Sanches Nascimento, a intenção é ampliar esse tipo de interação com as escolas do ensino básico. A equipe de servidores da UFLA em São Sebastião do Paraíso também avalia que a iniciativa é positiva para os estudantes da graduação, que têm se mostrado motivados a participar dessa interação com as escolas.

 
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção