ESPORTE

Atleta do Cria Lavras conquista o quarto lugar nos Jogos Desportivos Sul-Americanos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 01 Novembro 2022 11:09 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 08:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

A competidora recém-egressa do curso de Licenciatura em Educação Física da UFLA e atleta do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), Jenifer Nicole Vieira Norberto, conquistou o quarto lugar nos Jogos Desportivos Sul-Americanos. O evento ocorreu em outubro, em Assunção, Paraguai.

Jenifer alcançou a marca de 5.316 pontos na modalidade Heptatlo. Apesar de não subir ao pódio, Jenifer comemora sua participação no evento. ‘’Foi uma boa experiência participar dos Jogos Sul-Americanos, pois essa é uma competição bastante importante. Eu queria ser medalhista, mas nem sempre as coisas são do jeito que a gente espera. Fiquei contente de competir’’.

De acordo com o treinador voluntário do projeto Cria, professor Pablo Ramon Domingos, essa foi a melhor temporada da carreira de Jenifer. “Como costumo dizer, quando a média sobe, logo encontramos o ponto fora da curva e a melhor marca da carreira vem. Em termos esportivos, tivemos bons resultados, mas com gostinho de que podemos mais, o que nos deixa com boas perspectivas para os próximos anos, que são anos importantes”.

O professor Pablo destaca também o excepcional comprometimento de Jennifer em relação ao esporte e à educação. “Sobre a Nicole, reforço, ela é um dos nossos modelos de sucesso, atrelou a educação ao esporte com excelência. Recém-formada em Educação Física, já se destaca como treinadora das crianças de iniciação e mantém altíssima performance como atleta, mesmo em meio a tantos contratempos. Além disso, já estamos nos organizando para os estudos continuados, pós-graduação, outra graduação, ou seja, é possível conciliar a vida de estudante com a de atleta de alto rendimento, e a Nicole nos mostra isso muito bem, o que nos deixa bastante orgulhosos, tanto aqui fisicamente, quanto em qualquer lugar que acreditem que estejam os principais incentivadores dela no atletismo.”

Com o feito, Jennifer encerrou essa temporada e, mesmo de férias, a atleta já se organiza para 2023. “Essa ano foi cheio de altos e baixos nas competições e treinamentos, tivemos pontos positivos e negativos ao longo do ano, mas de modo geral foi uma boa temporada. Analisando os objetivos para esse ano, quase todos foram alcançados, pois eu estive presente em três grandes competições que foram muito importantes para mim e em duas delas eu acabei me tornando medalhista. Para a próxima temporada, em primeiro lugar eu quero me cuidar e estar 100% para ir além das conquistas que obtive em 2022”, afirma.

Texto: Mathews de Oliveira Silva- bolsista Proat/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista UFLA