CONSCIENTIZAÇÃO

UFLA promove ação pela Campanha Dezembro Verde de combate ao abandono de animais

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 05 Dezembro 2022 09:09 | Última Atualização: Sexta, 09 Dezembro 2022 09:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 6 e 7/12, a Comissão Permanente de Políticas de Animais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará ação pela campanha Dezembro Verde de combate aos maus-tratos e ao abandono de animais.  A ação será no Centro de Convivência, das 11h às 14h.

No evento, será apresentado o projeto de extensão Cão Comunitário da UFLA, bem como informações sobre guarda responsável e benefícios da castração. A ação é organizada pelos membros do Núcleo de Estudo em Medicina Veterinária do Coletivo.

A campanha Dezembro Verde é realizada neste período por dois motivos. Em primeiro lugar, porque 10 de dezembro é o Dia Internacional do Direito dos Animais; em segundo, porque nos meses de dezembro e janeiro aumentam os casos de abandono de animais, por causa das viagens de férias.