Interação com a comunidade

Projeto Magia da Física e do Universo promoveu feira de ciências em escola de Itutinga/MG

Escrito por Ricardo | Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 14:11 | Última Atualização: Quarta, 21 Dezembro 2022 14:03

No dia 26/11, o grupo Magia da Física e do Universo, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizou uma feira de ciências na escola Estadual Jaime Ferreira Leite, no município de Itutinga/MG. O evento teve o objetivo de divulgar as ciências naturais para a comunidade local. Visando despertar o interesse de crianças, jovens e adultos pelo conhecimento científico, a feira buscou atrair os alunos com exposições e oficinas, utilizando material de baixo custo, interativo e lúdico.

O evento foi coordenado pelo professor José Nogales e pela professora Karen Luz, ambos do Departamento de Física da UFLA. Colaboraram com a feira os alunos dos cursos de licenciatura em Física e Biologia, do Programa de Pós-Graduação Científica e o Núcleo de Estudos em Olericultura.