PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

Estudante de Medicina Veterinária da UFLA é homenageada em Perdões por suas ações a favor dos animais

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 16 Dezembro 2022 13:26 | Última Atualização: Quarta, 28 Dezembro 2022 15:37
Gentileza solicitar descrição da imagem
Foto: Câmara Municipal de Perdões

A Câmara Municipal da cidade de Perdões homenageou a estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Yasmin Julia Rocha Bicalho, por serviços prestados à comunidade do município. Yasmin é voluntária na Associação dos Protetores aos Animais de Perdões (Apap), a qual resgata e cuida de animais em situação de rua, como filhotes e animais doentes e acidentados. Além disso, é estagiária no Consultório Veterinário Municipal de Perdões, onde ajuda em campanhas de castração, outras cirurgias, bem como no atendimento clínico.

Durante a sessão solene que homenageou cidadãos de Perdões, no dia 30/11, Yasmin recebeu o reconhecimento por ações a favor dos animais de companhia - cães e gatos. Yasmin ressalta que esses não são os únicos animais que ela ajuda. “O animal que chegar para mim eu sempre tento ajudar da melhor forma possível. Já ajudei coelho, galinha, maritaca. E não vou parar por aí.”

A estudante se sente agradecida pelo reconhecimento. “São poucos aqui na cidade de Perdões que se envolvem com a causa dos animais. Por isso, o amor que tenho pelos animais, o fato de ajudá-los há muito tempo e o reconhecimento por esse meu trabalho me fazem querer melhorar e ajudar cada vez mais.”

Na UFLA, Yasmin é orientada pelo professor do Departamento de Medicina Veterinária (DMV) Luis David Solis Murgas e representante do Núcleo de Estudos em Medicina Veterinária Integrativa.

Texto: Claudinei Rezende, bolsista Fapemig/Comunicação UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista UFLA