RELIGIÃO

Roda de diálogo inter-religioso foi realizada na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 30 Janeiro 2023 17:26 | Última Atualização: Quarta, 01 Fevereiro 2023 16:10
Gentileza solicitar descrição da imagem
Foto: Débora Costa

Em celebração ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, no dia 21/1 foi realizada, no Centro de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a “Roda de Diálogo Inter-religioso: Construindo pontes para combater a intolerância religiosa”.

O evento contou com a participação de moradores da cidade de Lavras, representantes de diversas religiões e do poder público, professores, estudantes da UFLA e representantes de organizações da sociedade civil. Houve momentos de música, exibição do documentário “Fé e Fúria”, roda de diálogo com a participação dos presentes e uma mesa de café que possibilitou a interação entre o público.

A estudante do curso de Graduação em Administração Pública Letícia Barbosa participou da roda de conversa e aprovou a iniciativa. "É preciso falar sobre a importância desses espaços para o fortalecimento das pessoas que sofrem esse tipo de intolerância e, ao mesmo tempo, para a conscientização das pessoas que tem comportamentos intolerantes.”

Para o professor da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch) Flavio Fontenelle Loque, "o documentário 'Fé e Fúria' gerou um diálogo aberto entre os presentes. Espero que outros eventos dessa natureza ocorram, já que a tolerância é um valor essencial para a vida em sociedade.”

O evento foi uma realização da UFLA e contou com a organização da Fraternidade Águas de Maria e da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil. Foram parceiros da iniciativa o Núcleo de Estudos em Administração Pública e Gestão Social (NEAPEGS); o Departamento de Administração Pública da UFLA ; o Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial de Lavras e Conselho Nacional de Igrejas de Minas Gerais (CONIC-MG).