Ir direto para menu de acessibilidade.
SAÚDE

Mutirão contra a dengue no câmpus da UFLA vai até sexta (10/3) - Participe!

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quarta, 08 Março 2023 09:13 | Última Atualização: Quinta, 09 Março 2023 13:33

Está sendo realizado, de 7 a 10/3, um mutirão contra a dengue no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O ponto de encontro é em frente ao Departamento de Medicina (DME), com saída às 14h. Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, são realizadas varreduras em diversos locais do câmpus, com identificação e eliminação de possíveis focos do inseto vetor. Todos da comunidade acadêmica estão convidados a participar. 

“Paralelamente ao mutirão, serão realizadas ações de educação em saúde para alertar a comunidade sobre o aumento de elevação do número de casos, que exige atenção”, destaca a coordenadora da ação, professora Joziana Muniz de Paiva Barçante, da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS/UFLA). A professora ainda ressalta a importância da ajuda de todos, seja participando do mutirão, seja atuando no local em que estiverem na UFLA. “Podem dedicar 10 minutos do dia para realizar uma varredura em seu local de trabalho. Caso identifique algum foco ou possível foco, comunicar no direct do @nupebufla ou @nep.ufla”, destaca. 

A ação será realizada de forma coordenada pelo Núcleo de Pesquisa Biomédica (Nupeb) da UFLA, e envolverá grupos, como o Minuto da Saúde, o Núcleo de Estudos em Parasitologia (NEP), Laboratório de Ecologia Microbiana e Bioinformática (MebLab), Setor de Endemias da Diretoria de Qualidade e Meio Ambiente (DQMA), Peti Biopar e Setor de Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) do Departamento de Medicina da UFLA. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção