Ir direto para menu de acessibilidade.
UFLA DE PORTAS ABERTAS

UFLA recebe 296 escolas de 135 cidades em seu maior evento aberto ao público

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 05 Mai 2023 15:08 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 09:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

Após três anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) retoma o maior evento realizado em seu câmpus em Lavras - o UFLA de Portas Abertas. A mostra de profissões será realizada no dia 10/5 (próxima quarta-feira) e toda a Universidade estará dedicada a receber um público recorde, já que são mais de 22 mil estudantes do ensino médio inscritos. No total, serão 296 escolas, provenientes de 135 cidades da região e de outros Estados. 

A mostra de profissões é realizada com o objetivo de popularizar a formação no ensino superior e despertar o potencial dos estudantes para a ciência, a tecnologia e a inovação. Trata-se de uma oportunidade para os estudantes do ensino médio conhecerem os cursos de graduação ofertados, as respectivas profissões e o funcionamento da Universidade. Para muitos desses visitantes, as informações desse dia contribuem para a escolha do curso superior. Além disso, reforça a importância da universidade pública e a possibilidade real de acesso a todas as pessoas, incluindo a política de cotas e as diferentes ações para a permanência desse estudante durante o curso. 

Na UFLA, há 38 opções de cursos de Graduação na modalidade presencial e três cursos a distância. As formas de acesso são pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Processo de Avaliação Seriada (PAS).

O evento ocorrerá das 8h às 18h. A programação conta com uma diversidade de atividades, como demonstrações, apresentações, palestras e visitas guiadas. Ao chegar ao câmpus, na área central, os visitantes poderão conhecer os cursos oferecidos e serão direcionados para as atividades nas unidades acadêmicas de referência.

Em 2019, a 5ª edição do evento atraiu mais de 18 mil estudantes do ensino médio. A cobertura de todas as edições pode ser conferida no site do evento: https://proec.ufla.br/portasabertas/

Nesse site também é possível encontrar outras informações sobre o evento e a Universidade.

Câmpus Paraíso

Pela primeira vez, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (Ictin-UFLA), em São Sebastião do Paraíso, também fará uma pequena mostra do novo câmpus. No Ictin, o UFLA de Portas Abertas ocorrerá das 8h às 17h30 e deve receber mais de 400 alunos de escolas públicas e particulares de São Sebastião do Paraíso e São José da Barra.

Serviço à imprensa:

A equipe da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) estará à disposição da imprensa durante o evento para ajudar na cobertura. Os veículos de imprensa podem entrar em contato pelo telefone (35) 38291104 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção