Ir direto para menu de acessibilidade.
Meio Ambiente

UFLA sediará evento multi-institucional no Dia do Trabalhador Rural - 25 de maio

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 19 Mai 2023 10:42 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 11:17

Na próxima quinta-feira (25/5), quando é celebrado o Dia do Trabalhador Rural, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) sediará um evento multi-institucional com ênfase na preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Além da UFLA, estão reunidas nesta iniciativa a 6ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (Cia PM MAmb), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) e a empresa Verde Campo. 

O evento será realizado no Salão de Convenções da UFLA, sendo gratuito e aberto ao público. 

Na parte da manhã, das 8 às 12 horas, haverá uma programação com palestras. Entre as apresentações, o professor emérito Gilmar Tavares vai abordar as “boas práticas e experiências socioambientais agroecológicas”.  

Das 8 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, no galpão anexo ao Salão de Convenções, haverá uma exposição de trabalhos agroecológicos que serão apresentados por núcleos de estudos e grupos de trabalho da UFLA. A exposição tem a organização do Núcleo de Estudos em Agroecologia, Permacultura e Extensão Universitária Inovadora (Neape/UFLA). A exposição terá como foco as ações e materiais informativos relacionados às atividades extensionistas aplicadas às Tecnologias Socioambientais Sustentáveis da Agroecologia. 

A coordenação do evento está sob a responsabilidade do professor Gilmar Tavares e da professora da Escola de Engenharia (EENG) Andreia Aparecida Ribeiro Correa. 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.