Publicada a 13º edição do Boletim Lavrense de Matemática

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Sexta, 19 Mai 2023 18:30 | Última Atualização: Segunda, 22 Mai 2023 18:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

Já está disponível a 13° edição do Boletim Lavrense de Matemática, que tem como tema a história e curiosidades da Escola Pitagórica. A edição explica as práticas e rituais dos membros dessa escola, que pode ser caracterizada como uma sociedade secreta. Por fim, é apresentado o contexto em que os discípulos de Pitágoras descobriram o famoso Teorema de Pitágoras, segundo o qual a soma do quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos.

O Boletim Lavrense de Matemática é uma iniciativa dos professores do Departamento de Matemática e Matemática Aplicada, com o objetivo de levar, a toda a comunidade, informações a respeito da Matemática e suas aplicações, sempre com o intuito de despertar a curiosidade e o interesse por essa área de conhecimento.

Acesse a 13ª edição do Boletim Lavrense de Matemática