EVENTO

"A questão socioambiental e o pequeno produtor' foi tema de evento realizado na UFLA no Dia do Trabalhador Rural

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 26 Mai 2023 12:56 | Última Atualização: Sexta, 26 Mai 2023 12:58
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na quinta-feira (25/5), foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o evento “ A questão socioambiental e o pequeno produtor”, para marcar o Dia do Trabalhador Rural, 25 de maio.

A programação contou com palestras e estandes para divulgar conhecimentos relacionados à agroecologia, área regida por princípios econômicos, ecológicos, sociais e científicos.

O evento foi organizado pelo professor aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Lavras (DEA/UFLA) Gilmar Tavares.

A organização do evento também contou com a participação de núcleos de estudo da UFLA relacionados à agroecologia, da Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).