Novas formações

Natação UFLA: inscrições para participação em projeto de formação será nesta sexta-feira (16/6)

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 13 Junho 2023 16:00 | Última Atualização: Terça, 13 Junho 2023 16:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

Discentes, docentes, servidores técnico-administrativos ou funcionários terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que já sabem nadar, mas gostariam de aperfeiçoar a técnica de nado, na próxima sexta-feira (16/6), o projeto Natação UFLA receberá inscrições para as primeiras turmas.

As inscrições serão realizadas de forma presencial, no ginásio da piscina, de 9 às 12h. Serão ofertadas 10 vagas por turma.

As aulas serão ministradas exclusivamente às quartas e sextas-feiras, em dois horários:

• das 12 às 12h50
  • das 13 às 13h50

O projeto Natação UFLA está vinculado ao Departamento de Educação Física (DEF), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), com a coordenação do professor Sandro Fernandes da Silva.

O projeto faz parte do Programa de Práticas Corporais (Procorpo), recém-lançado pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). O objetivo do Programa é democratizar o acesso às práticas corporais para a comunidade universitária, fortalecendo a saúde mental dos praticantes, permitindo a aprendizagem de novas linguagens corporais e ampliando espaços formativos para os monitores das atividades e eventuais pesquisas que se beneficiem das atividades realizadas.