PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Quarta é dia de Feira Agroecológica na UFLA

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Quarta, 14 Junho 2023 09:52 | Última Atualização: Quarta, 14 Junho 2023 10:00
Gentileza solicitar descrição da imagem

Toda quarta-feira, das 9h às 14h, ocorre a Feira Agroecológica da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no canteiro central do câmpus, localizado em frente ao Centro de Convivência.

A iniciativa é um espaço de interação entre a Universidade, a comunidade e os agricultores, por meio da comercialização de produtos orgânicos certificados e produtos provenientes do processo de transição para o manejo orgânico, como verduras, legumes, frutas, cogumelos, arroz, café e farinhas.

As ações de ensino, pesquisa e extensão vinculadas à feira buscam promover o desenvolvimento rural sustentável, a responsabilidade socioambiental e a alimentação saudável.

A Feira Agroecológica é resultado do trabalho de diversos atores, como a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/UFLA) e o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável e Extensão (PPGDE/UFLA). Também conta com o apoio da Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Assunto(s): agroecologia , feira