Ir direto para menu de acessibilidade.
Arte e cultura

Grupo Teatro Construção celebra 45 anos com espetáculos no Centro de Cultura da UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 20 Junho 2023 15:38 | Última Atualização: Quinta, 22 Junho 2023 16:03
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em junho deste ano, o Grupo Teatro Construção completa 45 anos de atuação e relembra que parte desta trajetória foi trilhada em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA). Para celebrar a data, o grupo realizará três apresentações, todas gratuitas! É possível realizar a inscrição no SIG. Dois espetáculos serão apresentados no Centro de Cultura da UFLA, com entrada gratuita. 

Na sexta-feira (23/6), às 19h30, será encenado o espetáculo “Drummond CAOS”. Trata-se de um sarau experimental que apresenta os poemas de Drummond de forma desconstruída. Trazendo pontos cruciais da história deste autor, que falava sobre consciências, amor, sexo, a inserção do homem no mundo e outras temáticas. Reunindo relevantes textos, o Grupo Teatro Construção apresenta em Drummond Caos um pouco da criação do homem que carregou dentro do peito o sentimento do mundo e trouxe à literatura brasileira brilho, vivacidade e a consciência do ser com textos humanos e cotidianos.

No domingo (25/6), às 16 horas, será a vez de “Alice no País das Maravilhas”. O espetáculo traz a história da menina que acabou descobrindo o mundo. Uma peça divertida e cheia de personagens e situações muito curiosas! Uma lagarta misteriosa conhecida como Absolem, um chapeleiro que está comemorando mais um desaniversário e uma gata que envolve Alice em confusões que a levam direto para um encontro com a temida Rainha de Copas. É um lugar tão diferente, onde flores e gatos falam e cantam! Um país repleto de malucoíces. Ou, melhor… O País das MARAVILHAS! 

No sábado, a apresentação será na Casa da Cultura, no centro de Lavras, às 20 horas, com o espetáculo será "Vidas ao Mar". A triste história do pescador que se encantou com o canto da sereia mais sedutora dos mares, mãe dos Orixás. 

23 de junho | 19h30

Espetáculo Drummond CAOS

Local: Centro de Cultura da UFLA

Entrada Gratuita

 

25 de junho | 16h

Espetáculo Alice no País das Maravilhas

Local: Centro de Cultura - Teatro de arena

Entrada Gratuita

unnamed

unnamed 1

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção