Ir direto para menu de acessibilidade.
cultura

Segunda edição do Vitrine Musical: evento celebra o teatro no Brasil

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 03 Julho 2023 18:17 | Última Atualização: Segunda, 03 Julho 2023 19:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

No último sábado (1º/7), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) se transformou em um verdadeiro palco de celebração da música durante a segunda edição do evento "Vitrine Musical", realizado por estudantes da Instituição e membros da comunidade lavrense. Com o tema “O Teatro Musical no Brasil”, o evento foi composto por um conjunto de 13 músicas e reuniu mais de 300 pessoas no Salão de Convenções da Universidade.

Uma das produtoras do evento, professora Tania Romero, agradeceu ao público e comentou sobre as próximas edições. “Estamos imensamente felizes por essa realização e por podermos exibir tanta arte de lavrenses. Temos aqui na equipe, não só estudantes da UFLA, como também várias pessoas de várias profissões da comunidade e isso nos orgulha muito. Eu gostaria de agradecer a acolhida do público que veio em massa nos prestigiar, aplaudir e incentivar, estamos muito felizes de termos introduzido o teatro musical em Lavras e com o apoio de vocês nós vamos continuar”, disse a professora. A coordenadora do setor de Cultura da UFLA, também produtora do evento, professora Dalva Lobo, já está na expectativa de novas edições. "Já começamos o trabalho para um terceiro evento". 

O Vitrine Musical foi considerado um verdadeiro sucesso e deixou uma marca positiva na memória daqueles que tiveram a oportunidade de vivenciá-lo. “Sou músico assim como minha filha, que acabou de participar do Vitrine, e foi sensacional, fiquei bem emocionado com tamanha arte produzida”, comentou Carlos Lustosa, que acompanhou toda a apresentação. 

O evento não apenas evidenciou o potencial artístico de Lavras, mas também reforçou a importância da UFLA como um centro cultural, abrindo suas portas para a comunidade e estimulando a integração entre universidade e sociedade.

Acesse o álbum de fotos do evento clicando na imagem abaixo.

Espetáculo:

Direção de Enani Augustus. Produção de Dalva Lobo e Tania Romero. Coregrafias de Ernani Augustus, Rodrigo Nicolau e Luiza Brasileiro. Iluminação de Letícia Rufato, Som de Márcio e Alexandre Paiva, Artes de divulgação: Marina Rufato.

Cobertura e fotos: Lucas Hernandes, bolsista Proat/Proec.

Revisão: Camila Caetano, jornalista UFLA.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção