Ir direto para menu de acessibilidade.
Educação e Cultura

23º Espetáculo Expressão, Música e Dança é realizado na UFLA com o tema "Uma noite no Museu"

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 20 Julho 2023 18:25 | Última Atualização: Terça, 25 Julho 2023 11:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na noite da quarta-feira (19/7), o Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi palco do espetáculo Expressão, Música e Dança, vinculado à disciplina Atividades Rítmicas e Expressivas, dos Cursos de Graduação em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado). Na platéia, membros da comunidade universitária, familiares e amigos prestigiaram a 23ª edição do evento, que teve como tema “Uma noite no museu”.  

Ao todo foram 11 apresentações, com a participação de aproximadamente 60 estudantes. 

espetaculo priscilaO espetáculo é uma forma de os estudantes colocarem em prática parte dos conteúdos e experiências realizadas durante a disciplina, ao final de cada semestre letivo. Para a professora responsável, Priscila Carneiro Valim Rogatto, o evento é uma oportunidade para os estudantes demonstrarem o que aprenderam ao longo do período.  

​Os primeiros espetáculos foram realizados em 2012, somente com as apresentações dos estudantes da disciplina. Depois, o público cresceu e o espetáculo ampliou sua abrangência, permitindo apresentações de estudantes de todos os cursos da UFLA, bem como de servidores docentes e/ou técnicos da instituição.

“Com o decorrer dos anos, percebemos que o espetáculo estava se tornando um evento cultural tanto para a Comunidade Acadêmica quanto para a comunidade local e da região próxima. Dessa forma, o evento foi novamente ampliado, abrindo espaço para apresentações de grupos e academias de dança de Lavras e região”, explica. Em 2015, o evento passou a ser temático. 

O Evento é promovido pelo Departamento de Educação Física (DEF), da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA.

Clique neste link e confira a galeria de fotos

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção