Ir direto para menu de acessibilidade.
Corrida Gammon-UFLA

Corrida Gammon-UFLA 2023 vai apresentar destaques das duas instituições - Confira os percursos das provas

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 28 Julho 2023 17:31 | Última Atualização: Sexta, 11 Agosto 2023 10:33
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foram divulgados nesta sexta-feira (28/7) os percursos das provas - modalidades corrida (8Km) e caminhada (4,5 Km) da tradicional Corrida Gammon-UFLA 2023. O evento, que será realizado no dia 3/9, integra as comemorações de aniversário das duas instituições: Instituto Presbiteriano Gammon e Universidade Federal de Lavras (UFLA).  

Umas das novidades para esta edição são os novos percursos, que prometem tornar as provas  mais rápidas e apresentar os pontos de destaque dos dois câmpus para os participantes. Segundo o coordenador da prova, Wendel de Souza Pernambuco, a largada continua sendo no Gammon e a chegada na UFLA, para simbolizar a integração de um longo caminho compartilhado entre duas instituições centenárias que tiveram uma origem comum. 

“Está sendo elaborado um mapa cultural que será distribuído aos atletas, contando a história de cada um desses pontos, por onde a prova passará”, destaca. 

O percurso deverá passar pelos seguintes pontos de destaque: Largada na Avenida das magnólias (Gammon/câmpus chácara) - Complexo Esportivo Professor José Lima - Estádio Castelo Branco - Complexo Lima Novaes - Prédio José Carvalho (sala de dança e artes marciais) - Ginásios poliesportivos - Casa de artes Profa. Maria de Carvalho Tavares (D. Meirinha) - Prédio Administrativo - saída do Gammon sentido UFLA - Trevo/rotatória Edmir Sá Santos - Portaria principal da UFLA- Câmpus Histórico - Estádio da UFLA - Departamento de Educação Física (DEF) - Pista de Atletismo "Alfredo Scheid Lopes"- Centro Adminstrarivo da UFLA/Reitoria - Departamento de Agricultura (DAG) - Avenida Norte e chegada no Centro de Convivência. 

Haverá dois treinos para o reconhecimento do percurso nos dias 5 e 19 de agosto. Os interessados em participar devem comparecer nestes dias, às 7 horas, em frente ao Instituto Gammon.

A corrida Gammon-UFLA 2023 também conta com a modalidade de corrida kids (50m, 100m, 150m e 200m), realizada no Gammon - Campus Chácara. 

As inscrições podem ser realizadas neste site (participantes adultos). Já para a inscrição na Corrida Kids é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento no Gammon - Campus Chácara (Praça Dr. Jorge, 370, centro), das 10 às 11h e das 12h30 às 17h. Informações: (35) 3694-2120.

Clique e confira todas as informações para as inscrições no site (regulamento disponível)

Clique nos links abaixo e confira os vídeos do trajeto. 

Corrida 8km

Caminhada 4,5km

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção