ALÉM DA SALA DE AULA

Estudantes da UFLA realizam capacitação em Assistência Técnica e Gerencial em propriedades rurais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 15 Agosto 2023 15:02 | Última Atualização: Quinta, 17 Agosto 2023 15:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estudantes de graduação das Ciências Agrárias da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizaram uma capacitação em Assistência Técnica e Gerencial em propriedades rurais. O treinamento, que contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MG), foi realizado de 31/7 a 11/8.

O objetivo é preencher lacunas na formação dos estudantes, focando na qualificação do processo de controle gerencial nas propriedades e na tomada de decisão em intervenções técnicas visando à máxima eficiência.

O projeto foi composto por dois módulos, totalizando 100 horas. Além disso, existe a possibilidade de estágio como parte da capacitação. O objetivo final é capacitar até 80 estudantes por ano, permitindo-lhes adquirir habilidades e competências necessárias para desenvolver trabalhos de extensão rural de forma mais abrangente e completa.