Rádio Universitária

Rádio Universitária celebra 36 anos de história! Confira a entrevista especial de aniversário

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 05 Setembro 2023 17:12 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 08:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Criada no aniversário da UFLA em 5 de setembro de 1987, a Rádio Universitária FM (105,7) tem sua concessão registrada em nome da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

A Rádio Universitária disponibiliza 24 horas diárias de programação ininterruptas, para mais de 60 municípios das regiões Sul, Oeste de Minas e Campo das Vertentes. Com uma programação diferenciada, mais voltada ao lado cultural e educativo, a rádio atende à extensão universitária da UFLA. “A rádio faz exatamente o papel dela, ela tem e deve tocar música, competir com as outras rádios, mas ela não pode deixar de ser educativa”, comenta o ex-diretor Ruy Carvalho, professor do Departamento de Química, do Instituto de Ciências Naturais da UFLA.

Se adaptando a novas tecnologias, o rádio que completou 100 anos no Brasil em 2022, continua levando  informação e entretenimento até os locais mais remotos do País. “Em pesquisas, se compararmos o rádio e a televisão, o rádio tem uma audiência muito grande. Agora temos satélite, temos a mistura de rádio e televisão, o rádio não vai acabar, o podcast é um exemplo disso, uma prova material de que o rádio está vivo”, comenta o professor Ruy.

Acompanhe a programação Rádio Universitária pelo site www.universitariafm.ufla.br.

Confira abaixo,  a entrevista com o ex-diretor, professor Ruy Carvalho.