Ir direto para menu de acessibilidade.
inclusão

1ª Mostra Artística e Cultural do Padnee é realizada durante as comemorações de aniversário da UFLA

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quarta, 06 Setembro 2023 17:00 | Última Atualização: Quinta, 05 Outubro 2023 16:57
Gentileza solicitar descrição da imagem

A 1ª Mostra Artística e Cultural do Programa de Apoio a Discentes com Necessidades Educacionais Específicas (Padnee), foi realizada, na quinta-feira (5/9), no Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A ação, que faz parte das comemorações de aniversário de 115 anos da Instituição, teve a participação de estudantes de graduação e pós-graduação que são assistidos pelo Programa, com exposição e apresentação de desenhos, pinturas, esculturas e poesia, todas essas habilidades desenvolvidas pelos próprios estudantes.

Para a auxiliar de assuntos educacionais Taísla Mara Alves Monteiro, essa é uma grande oportunidade para caminhar rumo ao desenvolvimento expressivo dos estudantes. “Considero a arte e a cultura como grandes aliados para a inclusão, pois proporcionam espaços para o autoconhecimento, ajudando no desenvolvimento global, na socialização com seus pares e demais grupos sociais que frequentam, contribuindo de forma significativa para elevar a autoestima por meio de suas diversas linguagens com atividades como a colagem, a pintura, a escultura, o desenho, a música, a dança e o teatro, onde permitem ao indivíduo expressar-se de forma única e pessoal, rompendo barreiras e ultrapassando limites”, enfatiza. 

O objetivo é que a Mostra possa acontecer uma vez por semestre, ampliando assim, entre a comunidade acadêmica, o conhecimento a respeito do Padnee e de suas atividades. Taisla faz um agradecimento especial aos estudantes que participaram, expondo suas artes para a comunidade acadêmica:  Estevão Augusto da Fonseca, Julia Ribeiro Souza, Thomas Anderson Lopes, Julia Cambraia Gaspar, Estela Naomy Fonseca K., Lurdeslaine Faria Teixeira, Débora Terra Penido. “Também quero agradecer aos docentes que auxiliaram na realização deste evento: Idealizadoras da mostra professora Erica Alves Barbosa e Silvia Helena Rigatto; Organização do evento professora Dalva de Souza Lobo, Dirce de Cassia Correa Macedo e todos os membros da comissão Padnee. Obrigada por todo apoio e parceria”, concluiu.  

Confira as fotos da Mostra:

Assunto(s): inclusão , acessibilidade
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção