Ir direto para menu de acessibilidade.
Arte e cultura

Programação da semana de aniversário incluiu público infantil - brincadeiras, exploração científica e arte

Escrito por Alessandra Reis | Publicado: Quarta, 06 Setembro 2023 17:17 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 10:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

“O segredo querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, e só então, que você estará no país das maravilhas”. A frase do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, foi literalmente encenada pelo Grupo Teatro Construção, que apresentou a peça homônima, no sábado (2/9), na programação da semana de aniversário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Crianças e familiares lotaram o teatro de arena do Centro de Cultura para acompanhar a aventura representada pela trupe, sob a direção de Ricardo Calixto. 

 

teatro alice3

Clique na foto acima para abrir o álbum de fotos da peça Alice no País das Maravilhas

 

Brincantes: atividades lúdicas e visita ao MHN

A manhã cultural que encantou o público infantil no câmpus histórico foi organizada pela equipe "Brincante" da Brinquedoteca do curso de Pedagogia da UFLA. O evento ofereceu uma programação diversificada que incluiu brincadeiras, músicas e uma visita ao Museu de História Natural (MHN). Essa iniciativa demonstra o compromisso da UFLA em promover a cultura, a educação e a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, marcando mais um capítulo importante na sua história centenária. 

As atividades foram conduzidas pela equipe do Grupo Brincantes, vinculado ao Grupo de Pesquisa sobre Formação Docente, Práticas Pedagógicas e Didática (Forpedi) e da Brinquedoteca Universitária do Curso de Pedagogia. As ações têm a coordenação da professora da Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (Faelch/UFLA) Francine de Paulo Martins Lima.

"A inserção de uma programação específica para as crianças no aniversário da UFLA reafirma o espaço público que é a universidade para todos os públicos e idades, corroborando a ideia de que a Universidade é também um território do brincar, da ludicidade, da cultura infantil e, portanto, das crianças, que esperamos que usufruam no futuro desse espaço para o seu desenvolvimento acadêmico e profissional. Precisamos reafirmar a UFLA como território do Brincar e como espaço de direito também das crianças e o aniversário da UFLA foi um momento oportuno e especial para isso, cumprindo a nossa responsabilidade social e compromisso também com as crianças." Francine de Paulo Martins Lima

 

brincantes
Clique na foto acima para acessar o álbum de fotos da ação "Brincantes"

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção