PRIMAVERA DOS MUSEUS

Confira a programação da UFLA para a 17ª Primavera dos Museus

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 14 Setembro 2023 09:28 | Última Atualização: Segunda, 18 Setembro 2023 13:51

Entre os dias 18 e 22/9, ocorrerá a 17ª Primavera dos Museus, com o tema “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, indígenas e quilombolas”. O Setor de Patrimônio Museológico da Universidade Federal de Lavras (UFLA) elaborou uma programação especial para o Museu Bi Moreira e o Museu de História Natural, com a participação ativa do Conselho Municipal da População LGBT+ e do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Ambiental (PPGECA).

A Primavera dos Museus é organizada, anualmente, pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com a mobilização de museus do País. O tema deste ano tem o objetivo de incentivar a reflexão sobre a construção da democracia e de seus agentes, reconhecendo que ela se faz a muitas mãos.

Confira a programação da 17ª Privamera dos Museus na UFLA:

programacao primavera museus 1

programacao primavera museus 2