Ir direto para menu de acessibilidade.
SUSTENTABILIDADE

Feira de trocas será realizada no Centro de Cultura da UFLA na próxima semana

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 19 Outubro 2023 15:05 | Última Atualização: Quinta, 26 Outubro 2023 16:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Projeto Feira de Trocas será realizado no Centro de Cultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), no Centro Histórico, no dia 26/10, das 15h às 18h30.  A temática que direciona a edição é "Você tem fome de quê? ", a partir da qual será discutida a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento local e para a segurança alimentar.

Para isso, o evento contará com a presença de representantes das organizações "Comunidade que Sustenta a Agricultura (CSA) Horta Pro Nobis", e o "Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Lavras (Comsea)". 

Cada participante deverá levar algum objeto em bom estado de conservação, que poderá ser trocado por outro. Além disso, serviços também podem ser oferecidos. Há as seguintes sugestões para trocas: roupas, calçados, livros, plantas, decoração, aparelhos eletrônicos, utensílios de cozinha, alimentos, aulas particulares, reparos domésticos, serviços de beleza, dentre outros. 

A Feira de Trocas é um projeto de extensão vinculado ao Laboratório de Estudos Transdisciplinares (Letra), do Departamento de Administração da UFLA. Sua atividade principal é a realização de eventos em que os participantes trocam produtos ou serviços sem a utilização de dinheiro, estimulando, principalmente, práticas ambientalmente sustentáveis, e a conscientização sobre atividades de consumo. 

O coordenador voluntário do projeto de extensão, Juliano Silva Cougo, doutorando em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da UFLA, relata a função social do projeto para a comunidade. “Em cada edição realizamos debates diversos com o intuito de promover reflexões e aprendizagens em questões como: desenvolvimento local, igualdade, justiça social, cidadania, sustentabilidade, dentre outros que possam contribuir para a formação de uma sociedade mais justa e consciente, na qual a universidade exerce um papel fundamental enquanto instituição educadora”. 

Texto: Gustavo Batista Silva, bolsista Proat/UFLA

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção