atendimento ao público

Departamento de Direito da UFLA e Defensoria Pública de Minas Gerais realizam 11º Mutirão para reconhecimento de paternidade

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Terça, 07 Novembro 2023 11:42 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com o Departamento de Direito da Universidade Federal de Lavras (DIR/UFLA), realizou, no dia 20/10, o “11º Mutirão - Direito a ter Pai". Foram realizados atendimentos jurídicos para a população de Lavras e região, com o propósito de realizar a conciliação extrajudicial para o reconhecimento de paternidade, multiparentalidade, fixação de guarda, convivência entre os genitores e oferta de alimentos.

O evento, que é realizado por meio do projeto de extensão “Colaboração técnica no mutirão de dia D - Direito a ter pai”,  atendeu 60 pessoas ao todo, realizando 20 conciliações e 7 exames de DNA. O professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA) Rainer Bomfim, que está à frente do projeto de extensão, enfatiza a importância desse projeto para a sociedade. " A participação no mutirão com a Defensoria Pública de Minas Gerais possibilita a realização de ambiente colaborativo e resolutivo. Essa última atividade teve bastante destaque, pois foi possível inserir os estudantes do curso de Direito da UFLA no cotidiano das atividades de resolução de conflitos de maneira extrajudicial. A atuação dos estudantes junto a comunidade lavrense é algo que deve se tornar perene."