PODCAST

Sétimo episódio é sobre a busca pela educação por pessoas com mais de 60 anos

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 27 Novembro 2023 11:06 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2024 08:08

Está no ar o sétimo episódio do Podcast Ciência em Prosa 60+, um programa em áudio para prosear com o público acima de 60 anos sobre questões científicas que estão presentes em seu dia a dia, com o título “Ainda tenho idade para estudar? No ambiente escolar e fora dele, a educação para pessoas acima de 60 anos é cheia de possibilidades”.Este episódio trata da busca por novos conhecimentos na terceira idade. Aprender a ler e a escrever,formar em uma universidade são conquistas, que cada vez mais, se tornam realidade entre pessoas com mais de 60 anos. Mas será que existe uma idade-limite para voltar a estudar? E quais são as possibilidade de aprendizagem fora do ambiente escolar?

A prosa parte da história de duas Ângelas: a Ângela Aparecida Mendonça, moradora de Lavras (MG), que está concluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e a Ângela Iglesias, de São Bernardo do Campo (SP), que vivenciou uma experiência de aprendizagem por conta própria. Também participam do bate-papo o professor Eliasaf Rodrigues de Assis, que é graduado em Ciências Sociais e Pedagogia, e pesquisa práticas de educação de jovens e adultos, especialmente em espaços não escolares.

‌O podcast Ciência em Prosa 60+ é um programa mensal produzido pela Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais em que a UFLA está presente, além de serem veiculados pela Rádio Universitária 105.7 FM e em plataformas de vídeo, como Youtube.

Para participar do podcast, basta encaminhar para nós as dúvidas que a ciência pode responder, e vamos buscar docentes da UFLA que possam participar da conversa.

As dúvidas devem ser enviadas pelo whatsapp: (35) 9 9806-4531.

Ouça os episódios completos nos links abaixo:

CRÉDITOS

Produção Diretoria de Comunicação (Dcom) • Apoio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) • Responsável pela Produção Podcast Ciência em Prosa 60+ Gláucia Mendes • Apresentação Eder Spuri, Gláucia Mendes • Roteirização Eder Spuri, Gláucia Mendes • Captação de Áudio e Tratamento Márcio Veríssimo • Edição Eder Spuri • Planejamento Gráfico e Audiovisual Eder Spuri, Heider Alvarenga • Artes Gráficas Eder Spuri • Apoio de Produção Marcos Araújo, Mayara Mesquita, Sérgio Augusto • Entrevistados Eliasaf Rodrigues de Assis, Ângela Aparecida Mendonça, Angela Iglesias • Trilha Anish Parker - Logo Intro Sound (Particle Logo Sting e Corporate Logo Intro), Sangria - Saidbysed • Imagens Pexels, Rodnae Productions, Kampus Production, Cottonbro, Arthouse Studio, Ron Lach, Pavel Danilyuk, Pixabay