Ir direto para menu de acessibilidade.
dezembro verde

UFLA realiza evento de conscientização contra o abandono de animais

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 06 Dezembro 2023 16:46 | Última Atualização: Segunda, 11 Dezembro 2023 13:56
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta quinta-feira (7/12), das 11 às 13h, no palco do Centro de Convivência, membros do Núcleo de Estudo em Medicina Veterinária do Coletivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão apresentar o Projeto de Extensão Cão Comunitário, que acolhe e cuida de animais abandonados. No evento, os membros do projeto também vão passar informações sobre guarda responsável, benefícios da castração e o cão comunitário como manejo populacional ético. 

O Dezembro Verde é uma campanha que ocorre durante todo o mês como forma de conscientização contra o abandono de animais. A campanha surgiu a partir da constatação de que os casos de abandono de cães e gatos aumentam principalmente nesse período do ano, por causa das viagens de férias.

Texto: Gustavo Batista Silva, bolsista Proat/Dcom

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção