Educação na Infância

Sarau do Colégio de Aplicação Núcleo de Educação da Infância da UFLA encanta famílias

Escrito por Alessandra Reis | Publicado: Quinta, 14 Dezembro 2023 16:16 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2024 07:50

Na última sexta-feira (8/12), o Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi palco do Sarau de Conclusão do Grupo 5 do Colégio de Aplicação Núcleo de Educação da Infância (CAp Nedi/UFLA), um evento emocionante e repleto de significado. Educadoras, crianças, e familiares celebraram juntos a transição das crianças para o Ensino Fundamental, marcando uma etapa importante em suas vidas.

Durante o sarau, as crianças dos grupos 3, 4 e 5 se apresentaram no Coral Infantil regido pelo maestro Daniel Paes de Barros da UFLA. Ele aproveitou a oportunidade para falar do projeto Musiquês, que receberá inscrições em março de 2024.

Outro destaque da noite, foi a entrega dos kit’s de conclusão da Educação Infantil do Grupo 5, selando oficialmente o término dessa etapa de suas jornadas educacionais. Os olhares emocionados dos pais e familiares evidenciaram a importância desse momento e a satisfação por verem seus filhos prontos para enfrentar novos desafios.

O evento contou também com discursos das professoras e da direção da Instituição, destacando não apenas as conquistas acadêmicas, mas também o desenvolvimento pessoal e social das crianças ao longo do ano.

O sarau não foi apenas uma celebração da conclusão de uma fase, mas também reforçou o compromisso da Instituição em proporcionar uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento integral de seus estudantes.

Confira as fotos.