Ir direto para menu de acessibilidade.
Festival de Ginástica

Festival de Ginástica marca o encerramento das atividades em 2023 e atrai grande público

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Sexta, 15 Dezembro 2023 15:49 | Última Atualização: Sexta, 15 Dezembro 2023 15:49
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 12/12, o Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi palco do encerramento das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão Ginástica na UFLA, além de outras turmas de ginástica convidadas. Amigos e familiares prestigiaram as apresentações de crianças, adolescentes e adultos que participam do projeto. O evento é realizado semestralmente com o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas, mostrando a evolução e desenvoltura dos ginastas.

ginastica3O projeto Ginástica na UFLA ensina crianças e adolescentes a praticar vários tipos de ginástica. Porém, como a maior parte dos alunos são iniciantes, é dada ênfase na ginástica de solo, como relata o professor e coordenador do projeto, Marcelo Guimarães Arouche Martins. “O projeto trabalha mais a base de ginástica, trabalhando as pontes, estrelas, rolamentos e saltos. Trabalhamos também a parte da flexibilidade, coordenação motora, entre outras habilidades corporais. Além disso, pretendemos voltar a competir e estamos treinando alguns de nossos alunos para competições futuras”, reforça. 

Além do Projeto Ginástica na UFLA, também participaram do evento a turma de ginástica do Lavras Tênis Clube, Academia Movimento, R&A Studio Personal e Pilates. 

Clique neste link e acesse o álbum de fotos

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção