CRIA LAVRAS

Camping de Atletismo será realizado na próxima semana com a participação de atletas de nível internacional

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 10 Janeiro 2024 18:02 | Última Atualização: Sexta, 12 Janeiro 2024 10:18
Gentileza solicitar descrição da imagem

O CRIA Lavras Atletismo, projeto de extensão da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizará na próxima semana mais um edição do Camping de treinamento da modalidade do Brasil. Entre 15 e 20 de janeiro, o evento receberá aproximadamente 100 participantes cujo objetivo é o compartilhamento de experiências entre atletas e treinadores.

Já está confirmada a presença de atletas de nível internacional, como Thiago Julio Alfano Moura, que participa desde a primeira edição e comprova que o objetivo do Camping foi atendido. Ele iniciou no esporte ainda criança e hoje é uma das referências no atletismo, com participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 e no Mundial Indoor 2022.

Também está confirmada a presença da atleta medalhista Pan Americana de 2023 e discente do curso de Educação Física da UFLA, Jaíny Suelen dos Santos Barreto, outra prova de como o Camping influencia na vida dos futuros atletas. Jaíny participa do Camping desde 2016.

Além disso, estão confirmadas equipes de Minas Gerais, como o CRIA Ibituruna, CRIA UFJF, Clã Delfos, Praia Clube/Futel e APCEF-CTE/UFMG.

Serão realizadas mesas redondas de segunda a sexta-feira, com o tema Formação de Atletas: de amadores à profissionais, com foco na Nutrição, Fisioterapia, no treinamento à longo prazo e o mais interessante - como isso tudo se aplica na vida de um atleta de alto rendimento.