INOVAÇÃO

Lavrastec sediará palestra sobre projeto Compete Minas, na próxima quarta-feira (31/1)

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 25 Janeiro 2024 09:42 | Última Atualização: Quinta, 25 Janeiro 2024 09:46
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na próxima quarta-feira (31/1), às 19h, será realizada, no Anfiteatro do Parque Científico Tecnológico da Universidade Federal de Lavras (Lavrastec), a apresentação do Projeto Compete Minas, resultado da parceria entre o Governo de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Serão apresentadas as novidades da terceira rodada do programa, recentemente divulgadas no Diário Oficial de Minas Gerais. O Compete Minas disponibilizará até 100 milhões de reais ao longo do ano, distribuídos em três chamadas. O evento é voltado a empresários, representantes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), cooperativas, startups, além do público acadêmico interessado em inovação.

Haverá duas palestras: uma com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo, e a segunda com o superintendente de Pesquisa e Tecnologia, Lucas Mendes.

A participação é gratuita, e não é necessário realizar inscrição prévia.