AMÉRICA LATINA E CARIBE

Conferência definirá diretrizes para o desenvolvimento do ensino superior na região - participe!

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 19 Fevereiro 2024 10:36 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Entre os dias 13 e 15 de março, será realizada, em Brasília, a Conferência Regional de Educação Superior América Latina e Caribe (CRES+5), evento que reunirá reitores, servidores, estudantes, bem como representantes de outras entidades interessadas na educação superior, para promover a colaboração e o diálogo, com vistas ao fortalecimento da qualidade e da acessibilidade da educação na região. Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, até o início de março, pelo formulário disponível no site do evento.

A conferência abordará temas como equidade no acesso, pesquisa inovadora e cooperação internacional. Haverá discussões plenárias sobre 12 eixos temáticos, com o objetivo de debater textos, elaborados por meio de consultas públicas, que irão impactar a definição de diretrizes para o desenvolvimento sustentável do ensino superior na região. Confira a programação completa do evento.

A CRES+5 é uma realização do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal da Educação Superior (Capes), em parceria com o Instituto Internacional da Unesco para Educação Superior da América Latina e Caribe (IESALC-Unesco) e com o Espaço Latino-americano e Caribenho de Educação Superior (ENLACES). Nos dias 7 e 8/2, foi realizada, em Havana (Cuba), a 4ª Reunião Preparatória para a CRES+5, com a participação da delegação brasileira que realizou missão acadêmico-científica em Cuba.

Saiba mais sobre o evento