SBDN

Inscrições abertas para o Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (SBDN) e World Symposium on Neglected Diseases

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 21 Fevereiro 2024 17:34 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará o V Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas (SBDN) e o I World Symposium on Neglected Diseases (I WSND), entre 23 e 25 de maio, no Salão de Convenções da Instituição.

Em parceria com pesquisadores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, do Instituto de Pesquisa René Rachou (Fiocruz), da Universidad Autónoma de Madrid, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Universidad Coorperativa de Colombia, o evento promete ser um marco significativo no compromisso com a pesquisa, inovação e promoção da saúde global.

O tema deste ano, "Reflexões Impostas a partir da Pandemia de COVID-19", não apenas reflete a realidade que enfrentamos, mas também destaca a resiliência e a capacidade de adaptação da comunidade científica diante de desafios sem precedentes.

Desde sua criação em 2014, o SBDN tem desempenhado um papel fundamental como ponto de encontro para discussões e avanços no entendimento das doenças negligenciadas, incluindo as populações negligenciadas.

Além de uma programação que conta com a participação de pesquisadores de elevada reputação científica apresentando, trabalhos atualizados para um público acadêmico exigente, o evento conta também com a realização de oficinas, minicursos e workshops voltados para atender às demandas da sociedade.

Para inscrições e mais informações acesse www.sbdn2024.com/