Arte e cultura

Programa Institucional de Música: corais e orquestra da UFLA estão com inscrições abertas

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 26 Fevereiro 2024 13:37 | Última Atualização: Sexta, 08 Março 2024 14:43
Gentileza solicitar descrição da imagem

Estão abertas as inscrições para os corais e orquestras do Programa Institucional de Música da Universidade Federal de Lavras (UFLA), voltados para o público acima de 14 anos.  O período de inscrições vai de 26 de fevereiro a 8 de março de 2024. A participação é gratuita e proporciona um espaço de prática de música coral e/ou música instrumental para estudantes, servidores e comunidade em geral.

Ao todo, são quatro projetos. Para o Coral Vozes do Câmpus e Grupo Canto das Nascentes não é necessário ter experiência prévia em canto. Para o Madrigal da UFLA, é esperado experiência prévia em canto. E para a Orquestra de Cordas, é necessário que a pessoa interessada tenha algum conhecimento, ainda que inicial, de violino, viola de orquestra, violoncelo ou contrabaixo acústico.

Cada grupo tem horários de ensaio específicos:

• Coral Vozes do Câmpus: segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30
  • Grupo Canto das Nascentes: terças-feiras, das 13h às 14h
  • Madrigal UFLA: horários de ensaio a definir, de acordo com a disponibilidade dos inscritos
  • Orquestra de Cordas da UFLA: terças e quintas-feiras, das 19h às 21h; sábados, das 10h às 12h

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link. Após o período de inscrições, será enviado a cada pessoa inscrita um e-mail de confirmação com orientações sobre o início das atividades.

Para obter informações mais detalhadas sobre cada grupo e regras gerais de participação, os interessados podem acessar o documento disponível neste link.

Qualquer dúvida, entre em contato pelos seguintes meios:

Telefone: (35) 3829-1585 ou (35) 2142-2108

Instagram: @musicanocentrodecultura