Dia Internacional da Mulher

Eventos marcam o Dia Internacional da Mulher na UFLA - Confira a programação!

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 04 Março 2024 18:07 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:19
Gentileza solicitar descrição da imagem
Mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, a data serve como um marco para que a sociedade possa refletir questões e temas como empreendedorismo, luta por direitos, desigualdades e diversas outras questões. Na Universidade Federal de Lavras (UFLA), eventos com menção à data serão realizados. Confira abaixo:

Evento: Minicurso on-line “O empoderamento feminino através da garantia dos direitos das mulheres”.

Data: 4 a 6 de março

Local: On-line

Inscrições pelo: SIG-Eventos

Descrição: O  Projeto Niara apoia juridicamente e psicologicamente de forma gratuita mulheres que sofreram violência doméstica; para celebrar a data, será realizado um minicurso que aborda algumas temáticas envolvendo profissionais de diversas áreas.

Evento: O que é ser Mulher? Perspectivas e discussões acerca do que é "Ser Mulher"

Data: 8 de Março

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Palco do Centro de Convivência da UFLA

Inscrições pelo: SIG-Eventos

Descrição: Mais que uma definição pelos papéis que exercem na sociedade: mães, trabalhadoras, donas de casa, estudantes, as mulheres geram vidas e são atualmente a maior parte dos chefes de família do país. Dentro desse tema central, as palestrantes irão discutir o que significa ser mulher atualmente. Além disso, representantes do "Leia Mulheres" e dois projetos da UFLA: "Mulheres Mineiras na Ciência" e "Niara"  participarão do evento, que é organizado pelo Sindicato dos Técnicos Administrativos de Lavras (SindUfla).

Evento:  V Encontro de Mulheres no Agronegócio e Cafeicultura

Data: 26 de março

Local: Salão de Convenções da UFLA

Evento Gratuito mediante a doação de 1kg de alimento.

Descrição: O encontro irá discutir sobre a "Sustentabilidade na Agricultura", abordando a atuação das mulheres nesse nicho, assunto muito importante e de extrema necessidade na atualidade.