FREQUÊNCIA UFLA

Inseto "Tesourinha" foi tema do Frequência UFLA dessa semana

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 11 Março 2024 17:41 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:42
Imagem de Hans Linde por Pixabay

Elas estão em casa, no trabalho, no carro e em qualquer lugar que vamos... Principalmente nesta época do ano, as tesourinhas, como são popularmente conhecidas, são artrópodes da ordem Dermaptera que chamam a atenção pela aparência, mas o que pouca gente sabe é que esse inseto inofensivo tem uma função muito importante em nosso ecossistema. Por isso,  Frequência UFLA dessa semana contou com a participação da professora da Faculdade de Ciências Agrárias e coordenadora da Pós-Graduação em Entomologia, Rosangela Cristina Marucci, que falou sobre as pesquisas realizadas com as tesourinhas, os hábitos e o porquê vemos tanto esse inseto nesses dias de verão.

Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária.

Assunto(s): tesourinha , inseto , entomologia , pesquisa , DEN