FREQUÊNCIA UFLA

Posso tomar a água do câmpus? Frequência UFLA fala sobre como a Universidade realiza sua gestão das águas

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quarta, 20 Março 2024 14:57 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2024 08:19
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água. Por isso, nesta semana, o programa Frequência UFLA recebeu a equipe da Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente da Universidade Federal de Lavras (DQMA/UFLA) para falar sobre a qualidade da água que consumimos no câmpus e sobre a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Você sabia que toda água que sai da Universidade é anteriormente tratada para não poluir o Ribeirão Vermellho? Somente em 2023, a ETE realizou o tratamento de 42.346 m³ de efluentes, sendo que, desse total, 1.541 m³ foram destinados à irrigação no viveiro de mudas florestais da UFLA.

Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária.

Assunto(s): água , esgoto , dia mundial da água , ETA , ETE