FREQUÊNCIA UFLA

Dia Nacional do Cacau: saiba mais sobre as pesquisas realizadas para melhorar a qualidade da fruta

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 25 Março 2024 14:17 | Última Atualização: Segunda, 01 Abril 2024 13:47
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta terça-feira (26/3) é comemorado o Dia Nacional do Cacau, principal matéria-prima do chocolate, apreciado por muitos, principalmente nessa época do ano. No Frequência UFLA dessa semana, a professora do Departamento de Biologia, do Instituto de Ciências Naturais (ICN) e coordenadora do Núcleo de Estudos em Fermentações (Nefer), Rosane Freitas Schwan fala sobre a produção e as pesquisas realizadas com o Cacau que tornaram a Universidade Federal de Lavras (UFLA) uma referência no assunto.Confira a entrevista completa no site da Rádio Universitária.