PODCAST CIÊNCIA EM PROSA 60+

Novo episódio do podcast é sobre lazer e entretenimento após 60 anos

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 27 Março 2024 10:24 | Última Atualização: Segunda, 01 Abril 2024 11:39
Gentileza solicitar descrição da imagem

Está no ar o 11º episódio do Podcast Ciência em Prosa 60+, um programa em áudio para prosear com o público acima de 60 anos sobre questões científicas que estão presentes em seu dia a dia. Com o título "Já posso me divertir? Para quem é 60+, o lazer pode ser uma oportunidade para desacelerar e aproveitar a vida", o episódio procura responder a perguntas, como: Qual o papel da dança na socialização das pessoas com mais de 60 anos? As opções de entretenimento existentes atendem às necessidades e expectativas do público com mais de 60 anos? Quais são as possibilidades de lazer em casa?

Neste episódio, o bate-papo é com a Fátima Regina Belchior, de 68 anos, natural da cidade de Belford Roxo (RJ) e moradora de Lavras (MG) desde a infância. Fátima criou o hábito de sair para dançar com seu companheiro e, atualmente, a dança é sua principal forma de diversão. Também participa da prosa a professora Priscila Carneiro Valim-Rogatto, da Faculdade de Ciências da Saúde da UFLA, que é graduada em Educação Física, doutora em Enfermagem e trabalha principalmente com os seguintes temas: atividade física, saúde, psicologia do exercício e envelhecimento.

O podcast Ciência em Prosa 60+ é um programa mensal produzido pela Diretoria de Comunicação da Universidade Federal de Lavras (Dcom/UFLA), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).

Os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais nas quais a UFLA está presente, além de serem veiculados pela Rádio Universitária 105.7 FM e em plataformas de vídeo, como Youtube.

Para participar do podcast, basta encaminhar para nós as dúvidas que a ciência pode responder, e vamos buscar docentes da UFLA que possam participar da conversa.

As dúvidas devem ser enviadas pelo whatsapp: (35) 9 9806-4531.

Ouça os episódios completos nos links abaixo: