FREQUÊNCIA UFLA

Esculturas espalhadas pelo câmpus Lavras são tema do Frequência dessa semana

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 09 Abril 2024 15:50 | Última Atualização: Segunda, 15 Abril 2024 09:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

Quem caminha pelo câmpus sede da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já pode ter notado a presença de uma grande escultura em forma de gafanhoto em frente ao Departamento de Entomologia. Outra obra fazendo referência a um suíno foi colocada próximo ao Departamento de Zootecnia. As esculturas feitas de sucata, assim como a gigante formiga da caixa d'água, ao lado do Centro de Convivência, são assinadas pelo professor aposentado do Departamento de Administração e Economia (DAE) Ricardo Sette. No Frequência dessa semana, ele e a professora do Departamento de Entomologia, da Escola de Ciências Agrárias da UFLA, Brígida de Souza falam sobre suas paixões por insetos. Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária.