Ir direto para menu de acessibilidade.
Projeto Rondon

UFLA seleciona graduandos para duas operações do Projeto Rondon em Pernambuco e Rondônia

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quarta, 10 Abril 2024 17:48 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 09:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em julho de 2024, a UFLA participará de duas operações do Projeto Rondon, o maior projeto de extensão do Brasil: Velho Chico e Sentinelas Avançadas II. O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e visa contribuir com o desenvolvimento da cidadania nos estudantes universitários, empregando soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução de desigualdades regionais, além do fortalecimento da Soberania Nacional. Na UFLA, as operações são coordenadas pelos professores Mariana Esteves Mansanares do Instituto de Ciências Naturais (ICN/UFLA) e Pedro Peche da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (ESAL/UFLA). 

Os interessados em participar do projeto podem se inscrever no processo seletivo até dia 15/4/2024. 

Serão selecionados 10 discentes de graduação (oito titulares e dois suplentes) para participar da Operação Velho Chico, que será  realizada entre 4 e 21/7/2024, no Estado de Pernambuco. E 10 discentes de graduação (oito titulares e dois suplentes) para participar da Operação Sentinelas Avançadas II, a ser realizada entre 11 e 28/7/2024, no Estado de Rondônia. 

Confira os requisitos para a candidatura:

Ser graduando preferencialmente de um dos seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia. Uma das vagas poderá ser preenchida por graduandos de qualquer curso com experiência em comunicação (editoração, gravação e edição de áudios e vídeos)

  • Ter disponibilidade de horários para organização, treinamento e capacitação das oficinas entre 26/04/2024 a 10/07/2024;
  • Ter no mínimo 50% do curso concluído até o fim de 2024/1;
  • Não ser formando no semestre 2024/1;
  • Dispor de carga horária para as capacitações da operação, caso seja aprovado;
  • Não ter participado de operações anteriores do Projeto Rondon.

Processo seletivo 

A seleção será realizada por meio de entrevista presencial, que ocorrerá no período de 18 a 19/4/2024 e será agendada pelo e-mail institucional do candidato. O candidato que não comparecer à entrevista será eliminado do processo seletivo. O resultado preliminar será divulgado no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), no dia 22/4/2024. 

Clique neste link para acessar o relatório de inscrição

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção