Festival de Criatividade

World Creativity Day: festival colaborativo de criatividade em Lavras tem o apoio da UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 12 Abril 2024 17:52 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 09:54
Gentileza solicitar descrição da imagem

Com o apoio da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a cidade de Lavras receberá nos dias 19, 20 e 21 de abril, o World Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Com mais de 50 atividades em diferentes locais da cidade, como shows, palestras, workshops e exposições, o evento pretende promover e conectar iniciativas que inspiram a criatividade e a colaboração em nossa cidade!

Criado em 2014, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os âmbitos do desenvolvimento humano, o WCD ganhou impulso em 2018, alcançando mais comunidades pelo mundo a cada edição. Em 2024, além de Lavras, outras 55 cidades e 11 subprefeituras receberão o WCD.

O World Creativity Day representa uma comunidade global de líderes criativos formada por educadores, pesquisadores, empreendedores, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas e outros agentes de mudança para engajar cidades, organizações e instituições de ensino a promover a criatividade através de um ecossistema intersetorial e implementar atividades e soluções em níveis locais e global com foco na inovação e no desenvolvimento sustentável.

“Lavras merece um festival de criatividade e inovação à sua altura, para mostrar todo o seu potencial. Somos riquíssimos em cultura e tradições, além de ser um celeiro de talentos e inovação. Com o WCD e o apoio da UFLA, vamos mostrar tudo isso para o Brasil!”, afirma Rennan Campos, CEO do Viveiro Agrohub e líder local do WCD.

As atividades são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, basta se inscrever nas atividades disponíveis neste link