FREQUÊNCIA UFLA

Doação de Corpos e o estudo da anatomia humana são os assuntos do Frequência UFLA esta semana

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Terça, 16 Abril 2024 14:43 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 09:52
Gentileza solicitar descrição da imagem

A anatomia humana é uma disciplina básica para todos os estudantes ingressantes na área da saúde. Nela, os alunos aprendem a forma e a localização das estruturas do corpo humano, correlacionando-as com suas funções. O estudo dessa área do conhecimento só é possível com a doação de corpos para as instituições de ensino. Para falar sobre este assunto "tabu",  o Frequência UFLA dessa semana recebeu o professor do Departamento de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde (DME/UFLA) e coordenador do Laboratório de Anatomia Humana, Daniel Martinez Saez. Ouça a entrevista completa no site da Rádio Universitária.

Assunto(s): anatomia , cadáver , medicina , doação