Ir direto para menu de acessibilidade.
Esporte de Alto Rendimento

Estudante e atleta da UFLA, Jaíny Barreto é convocada para duas competições internacionais

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Terça, 16 Abril 2024 16:00 | Última Atualização: Quinta, 18 Abril 2024 09:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou duas convocações importantes e a atleta Jaíny Barreto vai representar o Brasil em duas competições internacionais: o Mundial de Revezamentos 2024 e o Campeonato Ibero Americano de Atletismo. Jaíny é estudante do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), atleta do Programa Cria Lavras Atletismo e faz parte do Programa Atleta de Alto Rendimento da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec/UFLA). 

Os campeonatos ocorrem em maio. O Mundial de Revezamentos será realizado nos dias 4 e 5 de maio, em Nassau, Bahamas, e valerá vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

De 10 a 12 de maio, o Campeonato Ibero Americano de Atletismo será disputado em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso. 

Jaíny Barreto vai integrar a delegação brasileira na equipe de revezamento 4X400 metros, juntamente com as atletas Anny de Bassi, Tiffani Marinho, Maria Vitória Sena, Tabata Vitorino e Letícia Maria. Nas competições, ela representa o Instituto Elisângela Maria Adriano (Clube IEMA), de São Caetano do Sul.  

A atleta treina diariamente na pista de Atletismo da UFLA sob a supervisão do professor voluntário Pablo Ramon Domingos, no projeto de extensão CRIA Lavras Atletismo. 

Egressos do Cria Lavras Atletismo

Outros três atletas que participaram do projeto Cria Lavras também foram convocados para o Campeonato Ibero Americano de Atletismo: Eduardo Ribeiro Moreira compete os 800m rasos pelo Esporte Clube Pinheiro; Paloma Dias Cardoso compete o heptatlo pela Organização Funilense de Atletismo (Orcampi) e Pedro de Oliveira participa no decatlo, competindo pelo Praia Clube. 

Pedro de Oliveira é filho do idealizador do projeto Cria Lavras Atletismo, professor Fernando de Oliveira. Mesmo à distância, o atleta continua contribuindo com a gestão do projeto. 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção