Frequência UFLA

Vai faltar arroz? Programa Frequência UFLA tira dúvidas da população sobre o cereal

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Quarta, 15 Mai 2024 18:19 | Última Atualização: Terça, 04 Junho 2024 16:35
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Brasil é o maior produtor de arroz do mundo fora do continente asiático. Além do Rio Grande do Sul, outros estados como Santa Catarina, Tocantins e Mato Grosso também produzem o cereal. Para que não falte na mesa dos brasileiros, as importações de arroz deverão ocorrer. No Frequência UFLA dessa semana, a professora Flávia Barbosa Silva Botelho, da Escola de Ciências Agrárias de Lavras (Esal/UFLA), fala sobre a produção de arroz, estoque e armazenamento ideais, além de explicar  como os projetos de pesquisa como o "Melhoramento genético do arroz de terras altas" e o de "Cultura e melhoramento do arroz" têm contribuído para levar o arroz à mesa do brasileiro. Ouça a entrevista completa na Rádio Universitária 105.7 FM.